Blog de Valor

08/04/2022 às 14:03:29

Vamos nadar?

Como é boa a sensação de acordar com aquela vontade de praticar um exercício físico, estar com a saúde em dia e se sentir bem com você mesmo.  Já pensou em olhar pela janela da sua casa ou chegar na varanda do seu apartamento e se deparar com uma piscina convidativa, só te esperando para desfrutar de uma das melhores práticas de exercícios físicos, a natação?

A Natação é considerada uma das modalidades esportivas mais completas, por isso, que muitos médicos recomendam essa prática para os seus pacientes, pois, ela ajuda a combater diversos problemas de saúde, e não é um mero acaso, a natação é um exercício físico que mexe com todos os músculos do nosso corpo e beneficia o coração, o peso, a postura e as articulações.

Facilmente é possível listar benefícios que a natação pode trazer para a sua saúde. Listaremos aqui 5 desses inúmeros benefícios:

- Controle do Peso: 30 minutos de prática da natação, faz com que o nosso corpo elimine entre 300 e 400 calorias, sendo útil para a manutenção e obtenção do peso ideal.

- Seu Coração mais saudável: Vários estudos já comprovaram que a pratica da natação levam a uma frequência cardíaca e tensão arterial menores em relação aquelas pessoas que não realizam essa prática esportiva.

- Boas articulações: A natação é considerado um esporte sem impacto, por ser praticado em sua maior parte sobre a superfície da água, evitando os impactos. Por esse motivo, muitos médicos recomendam a natação como uma forma de prevenção ou terapêutica para pacientes que apresentam problemas de articulação.

- Melhor Postura: Baseado no mesmo conceito de não gerar impacto dura essa prática esportiva a natação pode proporcionar uma melhora na postura e na coordenação motora.

- Combate ao estresse: Praticar natação ajuda a combater o estresse da rotina diária, pois promove o prazer e o bem estar, melhorando a satisfação e o humor.

Já pensou em poder desfrutar de todos esses benefícios proporcionados pela natação sem sair de casa, ou apenas precisar caminhar até a piscina do seu condomínio? Optar por imóveis ou condomínios que já tenham piscina é um excelente investimento no seu bem-estar e na sua saúde. Não é só um investimento em apenas um imóvel, é você ter a oportunidade e decidir investir em você mesmo. Aqui na Valor Imobiliária temos os melhores imóveis com piscinas, seja em casa ou em condomínios para você desfrutar de lazer e saúde. Entre em contato conosco e veja nosso catalogo de imóveis com piscinas que melhor se encaixam no seu estilo de vida. E aí, está esperado o que? Entre em contato conosco e saiba mais. Vamos nadar? 

8 de abril, Dia da Natação.

Por: Alysson Bala

Fale via WhatsApp